"a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais...." Clarice Lispector
26 de abr. de 2009
Niver do gordinho ...
Jorgitooooo HARE VAGABA .. hahahahahha .. pode acreditar estou gargalhando muito lembrando da gente .. auhuahua .. HARE ... tudo é mais divertido com vc .. estou adorando te conhecer cada dia mais. Parabéns,saúde ,paz,amor e tudo de maior e melhor que existir! Te adoro!
Beijos.
Estou,agora,aos pedaços....
Não há o que dizer,nem sei o que pensar.Quero sorrir e poder ficar inteira…
1 semana sem a Kiara .. quem poderia roubar uma poodle??
Mundo louco!!!
1 semana sem a Kiara .. quem poderia roubar uma poodle??
Mundo louco!!!
9 de abr. de 2009
Palavras ao vento ...
A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso!Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe:"adeus".Ah,é com A que se faz "abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe e vice-versa.Com B se diz "belo" que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração;e se dá a "bênção",um sim que pretende dar sorte.Com C,"calendário", que é onde moram os dias e o "carnaval",esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada."Civilizado" é quem já aprendeu a cantar´parabéns pra você`e sabe o que é "contrato":"você isso,eu aquilo, com assinatura embaixo".Com D,se chega à "dedução",o caminho entre o "se" e o "então".Com D começa "defeito",que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa",uma palavra que pretende ser beijo.E tem o E de "efêmero",quando o eterno passa logo;de "escuridão",que é o resto da noite,se alguém recortar as estrelas;e "emoção",um tango que ainda não foi feito.E tem também "eba!", uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito,por exemploF é para "fantasia",qualquer tipo de "já pensou se fosse assim?";"fábula",uma história que poderia ter acontecido de verdade,se a verdade fosse um pouco mais maluca;e "fé", que é toda certeza que dispensa provas.
A sétima letra do alfabeto é G,que fica irritadíssima quando a confundem com o J.G, de "grade",que serve para prender todo mundo-uns dentro,outros fora;G de "goleiro", alguém em quem se pode botar a culpa do gol;G de "gente": carne,osso e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.Depois vem o H de "história":quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.O I de "idade",aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.J de "janela",por onde entra tudo que é lá fora e de "jasmim", que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim.L de "lá",onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de "lágrima",sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração,e de "loucura", coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.M de "madrugada",quando vivem os sonhos.N de"noiva",moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro. O de "óbvio",não precisa explicar.P de "pecado",algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.Q,tudo que tem um não sei quê de não sei quê.E R,de "rebolar",o que se tem que fazer pra chegar lá.S é de "sagrado",tudo o que combina com uma cantata de Bach;de "segredo",aquilo que você está louco pra contar; de "sexo":quando o beijo é maior que a boca.T é de "talvez",resposta melhor que ´não`,uma vez que ainda deixa,meio bamba,uma esperança... de "tanto",um muito que até ficou tonto...de "testemunha":quem por sorte ou por azar,não estava em outro lugar.U de "ui",um ái que ainda é arrepio;de "último",que anuncia o começo de outra coisa;e de "único":tudo que,pela facilidade de virar nenhum,pede cuidado.Vem o V, de "vazio",um termo injusto com a palavra nada;de "volúvel",uma pessoa que ora quer o que quer,ora quer o que querem que ela queira.E chegamos ao X,uma incógnita..X de "xingamento",que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém;e de "xô",única palavra do dicionário das aves traduzida para o português.
Z é a última letra do alfabeto,que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro... Z de "zaga",algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado; de "zebra", quando você esperava liso e veio listrado;e de "zíper",fecho que precisa de um bom motivo pra ser aberto;e de "zureta",que é como fica a cabeça da gente ao final de um dicionário inteiro.
Texto:Pedro Bial com narração de Lázaro Ramos.
"Nunca se deve caminhar,quando o impulso é voar."...
Sabe de uma coisa?A gente se acostuma.E se acomoda.Mas não era pra ser assim.
Acordo todos os dias ao som do meu celular que me empurra contra vontade da cama.
Vou pro trabalho,pra faculdade,pros afazeres da vida mastigando qualquer coisa pelo caminho,porque quase nunca da tempo de tomar café em casa.Tudo isso enquanto coloco os brincos e penteio os cabelos.E sempre corro(ta bom,ando rápido rsrs)quando vejo o ônibus que,pra minha infelicidade está parada lá no ponto quase saindo e preciso correr se quero pegá-lo.E dentro do ônibus vou me ajeitando,procurando um assento vazio e começo a pensar nas coisas que tenho que fazer naquele dia enquanto pego na bolsa um gloss e vou passando.Percebo as olheiras e juro que não ficarei até tarde na internet conversando com meus amigos,pois vou dormir mais cedo.E penso no cheque que vai entrar e não tenho dinheiro suficiente no banco para.Fico na dúvida se é hoje ou amanhã o aniversário da amiga do trabalho.Lembro daquela reunião que está marcada para o fim do expediente e peço a Deus para que seja cancelada.E vou cumprindo todos os protocolos daquele dia,tudo mecanicamente porque a correria não me dá oportunidade de analisar as situações.E quando dá o horário de voltar para casa eu estou tão cansada que tudo o que quero é me enfiar debaixo de um chuveiro e me afogar ali mesmo.É assim que tem sido a minha vida ultimamente.Muito corrida,sem tempo para os amigos,para os meus sobrinhos,afilhada,para fazer as coisas que gosto. Acho que até o minhas cachorras tem percebido isso porque elas tem poupado sua euforia quando eu chego em casa à noite.Deve perceber que não estou tão pra brincadeira assim.A verdade é que este mês não tem sido fácil.Mas vou tentar fazer diferente.Reorganizar as minhas idéias.Começar de novo.Não permitir que eu seja refém das circuntâncias que apertam,oprimem e espremem até sair todo o sumo que tem.Eu quero os meus amigos de volta.Quero ter tempo para ouvir as músicas que gosto.Voltar a ler um livro por semana.Ir ao cinema.Parar de viver pela metade.Logo eu que gosto do intenso,do completo.Não dá mais!Eu vou tentar,e espero que eu consiga.
Somos verdade .......
A amizade é o encontro de duas solidões.E duas solidões juntas fazem uma comunhão. Desejo que todas as pessoas tenham amigos assim como eu.Amigos são raríssimos.Não importa a quantidade,basta um amigo para encher a solidão de alegria.Muitos deles estão lendo este blog agora e não sabem que estão incluídos na relação de meus amigos.Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,embora não declare e não os procure.E às vezes,quando os procuro,noto que eles não tem noção de como me são necessários,de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital,porque eles fazem parte do mundo que eu,tremulamente,construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. (Vinicius de morais)
Eu amo todos vocês.
Assinar:
Postagens (Atom)