26 de jun. de 2008

Evoluções...


Falar que a vida nunca mais será a mesma é uma redundância. Claro que nunca mais será a mesma, as mudanças são constantes. Pleonasmo. Nada jamais será como antes, nem no minuto seguinte. E isso é bom.Acredito que a vida sempre muda pra melhor,evolui.
Por que, então,tanta gente tem medo de mudanças?Medo de decisões?Tomar decisões é ótimo, porque se as mudanças são inevitáveis, decidir é assumir o controle do rumo das mudanças, escolher (na medida do possível) pra que lado a vida vai.
Eu percebi que, quando tenho que decidir alguma coisa, se a resposta for NÃO eu nem preciso pensar muito, conversar, pedir opiniões e conselhos. Eu sei que é não, e pronto. Quando na verdade eu quero tomar aquela decisão, mas por algum motivo a mudança me assusta ou intimida, passo por um processo de ruminação introspectiva, pra depois ruminar em voz alta, e finalmente admitir que eu quero mesmo tal coisa.Engraçado isso.Eu sei exatamente o que eu quero, mas entre saber e sentir essa segurança toda, me forço a passar por todo um longo processo de analises. Foi assim pra demorar a começar a faculdade, pra fazer Marketing, foi assim pra voltar a estudar,é assim na hora de aceitar certos trabalhos intimidantes... é sempre assim. Dá um medo daquela mudança toda,medo de como será a vida na nova situação,mas não um medo que paralisa.Se paralisar,melhor não mudar,seguir a intuição e cair fora. Acho que por ter percebido que minha ruminação é só parte do processo,parei de estressar tanto.Me respeito.Tá,rumina,deglute,digere.Bola pra frente. Não tem com o que se preocupar,a vida vai mudar mesmo,e se puder ser pra um lado que me agrade,tanto melhor!