30 de out. de 2007

Solteira II


Ser solteira não é problema nenhum quando se está bem com seu estado civil.Mas não tem como não se sentir incomodada - e até mesmo intimidada - pelas perguntas alheias.Sendo solteira, toda mulher vai passar por isso inúmeras vezes,seja no aniversário de 90 anos da tia-avó,nas bodas de ouro dos seus pais ou no batizado do sobrinho .
Ainda mais quando suas primas e irmãs já estiverem casadas, ou no mínimo noivas.Nestas ocasiões,é impossível para uma solteira fugir das perguntas:"Você está sozinha?" ou "Não vai casar não, querida?".
A vontade que dá é de se esconder,como se você fosse uma criminosa.Mas, na verdade,quem deveria estar se sentindo constrangida é a pessoa sem-noção que faz uma pergunta destas.Querida,vá por mim:você pode fazer seu interlocutor sentir-se totalmente constrangido e nunca mais ouvir tais perguntas,principalmente se você estiver falando daquela tia-fofoqueira que teve um casamento péssimo com um alcóolatra, mas ainda assim acha que a única solução para as mulheres do mundo é o altar.
Basta dar a resposta certa.
-Pois é,ainda não casei.Veja só...não dá pra confiar nesses serviços de macumba!E ela me garantiu que a pessoa amada viria em três dias!
-O Brad Pitt já está comprometido...
-Eu fico péssima de branco.-Porque eu tenho sorte,ora!
-Estou esperando meu noivo sair do coma...(e começa a chorar)
-Eu ainda tenho esperanças de ganhar o concurso de Miss Brasil.
-Meu noivo só está esperando sair a liberdade condicional.
-Resolvi deixar para quando tiver a sua idade!
-Nós estamos loucos para casar,mas a esposa do meu namorado não gosta da idéia.-Na verdade,eu não sei.Mas e você, porque você não emagreceu ainda?
-Eu não preciso do dobro de roupa suja, obrigada.
-É que eu sou ninfomaníaca.Ninguém agüenta o meu ritmo!
-A minha religião não permite.
-Resolvi me converter e me interno em um convento na semana que vem.
-Como?E acabar com o frio na barriga das saídas de sábado à noite?
-É que eu amo ouvir essa pergunta...
hahaha

29 de out. de 2007

Namorados?!!Affff


Minha santa paciência é grande, mas tem limite! Porque diabos as pessoas fazem tanta questão de saber o motivo de eu não ter um namorado?
Eu não posso acreditar que não tenham nada mais interessante pra me dizer além de: "E aí, tá namorando?
" Eu respondo que não e a pessoa não se dá por satisfeita, ainda insiste: "Mas porque não?" Ora bolas! Se eu soubesse o porquê minha fêlha, já teria resolvido este pequeno inconveniente, pelo menos pra não ter mais que ouvir esta maldita pergunta irritante (idiota)...
Mas já que sou constantemente questionada, meditei a respeito, me aprofundei no assunto e fiz uma analise sobre isso.Seguem abaixo algumas hipóteses levantadas, para o próximo xereta que me perguntar: "Por que você não está namorando?"

1º hipótese - Não estou namorando porque sou mais feia que a Elza Soares.Hum...Até que não sou de se jogar fora, sabe?1,70m, 98cm de quadril, 67cm de cintura e 89cm de busto.
(Tá, eu confesso!Peguei as medidas da Juliana Paes no Google e colei aqui) Enfim, não sou nenhuma musa, mas até que sou ajeitada. Pelo menos ninguém se assusta quando olha pra minha cara, isso é um bom sinal...Fala sério spu é muito gata.Então essa hipótese esta descartada.

2º hipótese - Não estou namorando porque não paro de falar durante o jogo de futebol. Não. Esta hipótese não é verdadeira! Eu procuro conhecer o meu adversário e reconheço a sua força. Não tento concorrer com futebol, não mesmo!Até porque eu amoo futebol!

3º hipótese - Não estou namorando porque sou exigente demais. Não faço exigências injustas. Eu não exijo que seja um George Clooney ou Willian Bonner. E quando eu digo que beleza não é quesito muito importante pra mim, creiam... É verdade! Eu exijo sim, que me faça sentir atraída, que me faça ter vontade de beijar e abraçar, de sentir o cheiro. E que me dê friozinho na barriga... Ui!

Chega de hipóteses, já tenho a resposta! Eu não estou namorando, porque não vivo só de aparências, porque namorar só pra dizer que estou acompanhada não me faz feliz. É claro que quero encontrar alguém que me faça deixar de ser avulsa, mas... Não encontrei! Claro que sonho com meu super-herói que me defenderá de todas as baratas, estes seres horríveis e perigosos! Mas enquanto ele não aparece..eu estou muito bem,obrigada!
Então para meus queridos-amigos-preocupados-e-metidos-a-cupidos: Parem de me arrumar pretendentes!!! Eu não preciso de um namorado, eu preciso de um amor. Será que estou sendo exigente demais?

Qualidades?!!


Tendo a reparar muito mais nas minhas qualidades (que são muitas) do que na minha imensa coleção de defeitos. Por isso, para treinar a minha quase inexistente modéstia, resolvi escrever sobre as minhas características, digamos, não tão positivas assim.
Era nervosinha, intolerante descontava todas as frustrações nas pessoas mais próximas. As mais queridas e que eu tenho certeza que vão perdoar meus arroubos de chatice sofrem com as minhas explosões. Antes eu era inconseqüente, fazia e falava,só depois pensava(putz melhorei 70%). Tenho um talento teatral não descoberto. Por isso, sempre que há oportunidade faço um drama com problemas facilmente contornáveis.
Compulsiva com tudo(sapatos e bolsas entao!!)..
Egoísta, tenho ciúme de coisas e de pessoas.Detesto emprestar livros. Mas com dinheiro eu não sou egoísta. Muito pelo contrário, sou gastadeira, antes era sem noção(hj trabalho dou mais valor).Tempinho bom aquele, quando te sustentam enquanto você estuda, aprende, faz cursos. Tem tanta coisa que eu ainda quero aprender. Só que agora eu tenho que trabalhar pra pagar as contas.E trabalhar é chaaaaato... Olha a preguiça aí!Sempre deixo pra depois de amanhã o que eu poderia ter feito ontem.Crítica demais, sincera demais. Já magoei muita gente com a minha franqueza excessiva. E mais: sou mimada, cheia de vontades, impaciente, chatinha, esquecida,debochada, inconstante, convencida, maluquinha, insubordinada, abusada,possessiva, chantagista emocional,carente...Mas sou bem legal, no fim das contas.
Acredita?

28 de out. de 2007

Super- heroína??


Se eu pudesse ser uma heroína quem eu seria???
Boa pergunta!
Pesquisando sobre algumas heroínas, eu decidi que dentres todas, a que eu desejaria ser é a Mulher Maravilha.
Os poderes da Mulher Maravilha:
* Força física sobre-humana( hummm fico aqui imaginando que esta seria a melhor parte de todas hehehe),* capacidade de voar( seria ótimo levantar vôo em determinadas situações),* grande velocidade e agilidade e grande resistência física( com tantas tarefas a serem realizadas isso tbm ajudaria um bocado, imagina se nós mulheres tivéssemos os poderes da mulher maravilha??heim,Além disso ter a sabedoria de Minerva, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes.( Isso seria um sonho né gente, ter a beleza e o encanto da Deusa da Beleza!)Ela também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia.(ninguém mais se meteria a besta comigo, seria ótimo dar uns safanões no primeiro engraçadinho que aparecesse no meu caminho!)Ela fala as línguas Grego moderno e antigo, Inglês, Português, Espanhol, Francês, Mandarin Chinês, Russo e Hindi.(Uffa! E eu queria ter apenas a capacidade de falar a língua dos homens...bastaria entendê-los e já estaria muito alegre!)
Entenderam porque a Mulher MARAVILHA??

*Minhas fontes:Google-haha

Quebra-Cabeça..


Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.(Clarice Lispector)

Estes dias me peguei com um imenso quebra-cabeça em minhas mãos, daqueles que quanto mais você tenta juntar as peças, mais você se enrola, e daí a vontade que vem é de deixar tudo de lado, mais se você não montar, não saberá se a figura que ali se encontra é mesmo tão grandiosa e bonita como está estampado na caixa.Aff estou eu tentando juntar as peças...muitos porquês...nenhuma resposta que seja pelo menos coerente com tudo que está acontecendo,e a única pessoa que poderia me ajudar a montar o quebra-cabeça, tem vivido num mundo só dele...Ainda bem que o tempo resolve tudo, resolvi deixar tudo do jeito que está,e que o tempo passe..não consigo desembaralhar as peças mesmo.

27 de out. de 2007


Eu adoro falar. E não consigo parar de pensar. O problema é que várias vezes estou seguindo uma linha de pensamento e algo acontece no meio do caminho que eu não sei explicar bem porque e... onde é que eu estava mesmo?hahahahhaha..

Voltando ao post:
Se você é dos meus e não veio para este mundo a passeio, mais cedo ou mais tarde vai ter seu coração partido em milhares de pedacinhos. No meu caso, mais cedo e mais tarde. No caso de muita gente que eu conheço, nunca. Nem pensar.Sim, é possível viver sem que ninguém nunca te decepcione ou te machuque. Basta se preservar o tempo todo. Não deixar ninguém se aproximar muito, não demonstrar muito o quanto quer algo ou alguém, não viver muito. Pronto. Você vai ser aquele tipo que todo mundo comenta: Impressionante. Fulano tá sempre bem.Agora a pergunta: em nome de que? Qual é a necessidade de viver se preservando, sem pagar para ver, sem viver coisas que não estavam no script(acho q é esse o nome..rs)?Isso não é um manifesto pela dor-de-cotovelo e pela fossa. O-dei-o. É só uma maneira simples de ver as coisas quando você já passou por elas.Antes viver uma grande decepção do que não viver nada. Mil vezes administrar uma cara quebrada do que viver com o rostinho bonito intacto, imaginando como seria algo que você nunca moveu um músculo para ver acontecer.E depois de se aventurar e viver algumas novelas mexicanas, acontece um fenômeno muito bacana. O coração se parte como um prato.Em milhares de pedacinhos sem ponta.É assustador,você fica catando os caquinhos por um tempo,mas sabe que eles não machucam mais e tira de letra.Ou quase.

25 de out. de 2007

O que é felicidade??


O que é ser feliz?Se te perguntarem:vc é feliz?Qual será sua resposta?
Talvez a maioria das pessoas digam que são.
Eu diria que não. Eu não sou feliz. Eu estou feliz.Felicidade não é um sentimento contínuo.É discreto. É pontual.Você é feliz o dia inteiro todos os dias?Felicidade são momentos de prazer, de relaxamento, de desprendimento, de curtição, de paz, de tranqüilidade.
"Feliz" é aquele que está feliz o tempo todo, todo o tempo.Você está?
Venho observando com o tempo, com a maturidade, com a experiência, que os momentos de felicidade vão diminuindo com o tempo.Não?
Vejam bem, pensem comigo: quem passa a maior parte do tempo feliz: uma criança ou um adulto?É isso...comigo é assim...o tempo vai passando e lembrando do passado penso:ontem eu era mais feliz que hoje,ou melhor, ontem eu tive mais momentos felizes do que hoje.Lembro da minha adolescência quando somente estudava e pensava - naquela época: não vejo a hora de entrar na faculdade e só estudar o que eu gosto;E pensava também: bom era quando eu estava no jardim de infância..só ficava desenhando,pintando e brincando;Resumindo: o que percebo é que a cada dia que passa os momentos de felicidade vão "rareando" ou são menos significativos ao pondo deu nem notá-los.Não quero dizer que sou infeliz, ou melhor, não estou infeliz a maior parte do tempo. Mas sempre acho que "ontem" eu tive mais momentos felizes que hoje.E amanhã?Será que esses momentos serão mais raros ainda?É bom reforçar a idéia de que pelo fato deu não estar feliz em um determinado momento não quer dizer que estou infeliz.Certo?Porque eu ''sou'' é muito feliz!!Tenho a melhor mãe do mundo,familia,trabalho numa das melhores empresas do mundo,saio com meus amigos..e por ai vai..

Deixo 1 texto interessante do Chaplim:

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando.E termina tudo com um ótimo orgasmo!Não seria perfeito?"
Não é interessante? Ou será que estou sendo pessimista?

"As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade.Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela."
(Paolo Mantegazza)

24 de out. de 2007

Olhos do coração


" As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas.Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém...Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem!E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá).Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" (Saint Exupéry)
Sem dúvidas é um dos melhores autores que já li até hoje, me faz pensar que nós deveríamos de verdade olhar o mundo com o coração, e não com os olhos. Quando for julgar algo,ou alguém, procure saber o que seu coração te diz sobre tal pessoa ou situação, porque nosso coração não erra nunca.
Lembrei de uma amiga fazendo um comentário que me deixou pensativa e muito triste,porque a maioria das pessoas julga pelas aparências, e as aparências muitas vezes enganam,olhamos as pessoas com os olhos errados, ao invês de olharmos com os "olhos do coração". Às vezes a gente fica tão ligado na aparência de alguém ou nas esquisitices da pessoa que não enxergamos que por detrás daquilo tudo, existe alguém muito mais especial do que imaginávamos.
"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar." (Saint Exupéry)
Devemos levar em consideração o que vemos nos olhos das pessoas, porque um olhar nos leva até a alma. E não olhar somente o que vemos por fora. Uma aparencia diz pouca coisa sobre alguém.E algo que todos nós deveríamos lembrar sempre:" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Sem muito o que dizer hj,o dia amanheceu cinza ...meu dia seria cinza mesmo que houvesse lá fora um imenso sol brilhando no céu ...

23 de out. de 2007

Limbo de coisas??!




Estou aqui me perguntando... Para onde vão as palavras que não foram ditas? A inspiração perdida? Os amores que desapareceram?Aquela oportunidade que eu deixei passar? O tempo desperdiçado, horários perdidos? A vergonha na cara que de vez em quando eu perco? Pessoas que saíram da minha vida de repente? Meus milhares de elásticos para prender o cabelo?Deve haver um limbo.Bem grande.Organizado como um depósito gigante dos correios. Estantes, prateleiras, caixas. Tudo muito arrumadinho... Por pessoa. Por assunto. Por data..
Assim:

Maryane- Elásticos de cabelo perdidos - Jan/2005 a Jan/2007

Ah... Se me dessem a chance de dar uma vasculhada nesse limbo... Ia atrás das palavras não ditas, só para ver se as diria agora. Puxaria a inspiração pelo braço e a trancaria aqui na gaveta. Ia dar uma espiada nos amores desaparecidos, só para matar curiosidade. As oportunidades, o tempo e a vergonha na cara? Esses eu deixo lá, quietinhos. Melhor nem mexer nessas coisas... Pessoas sumidas? Essas voltam feito bumerangues. Mas, meus elásticos? Quero prender o cabelo...

Olhar..


As pessoas que não me conhecem costumam dizer que eu sou marrenta. Ja escutei muito gente dizendo isso, larga de ser marrenta, tu é marra pura. Não me acho marrenta, nem acho que tenho obrigação de sair por aí de sorriso escancarado pra todo mundo que eu não conheço, porque nem todas as pessoas chegam perto da gente cheias de boas intenções.Prefiro manter a marra e manter também os mau intencionados bem longe de mim, meus amigos sabem que isso tudo é fachada, que sou uma pessoa bem alegre, sociavel e de bem com a vida, mais somente pessoas em que confio precisam saber disso, e quanto aos outros, que fiquem bem longe e que continuem me achando cheia de marra.
( desabafo apenas)

Vamos ao post de hoje que é o que interessa?

Alguém ai ja se sentiu perdido ao encontrar o olhar de outro alguém?Pois é, eu tenho andado completamente perdida depois que isso aconteceu,e a cada coisa que eu consigo desvendar creio que por detras deste olhar ainda tem muita coisa boa por vir. Só não esperava que viesse de tão longe, e num momento em que eu estava com o coração fechado pra balanço. Conclusão: tô confusa, perdida e acho que ficando meio burra(Lê-se apaixonada onde escrevi burra).Como diria Marjorie na música espirais:"... eu viajei no tempo só por vc, e me perdi no final, quando encontrei seu olhar... nossos destinos desenhando espirais, eu entendi os SINAIS pelo seu jeito de rir pra mim."Não existe nada que traduza melhor tudo que senti, do que esta parte da música.Pior, me perdi mesmo, pq não consigo mais mandar em meus atos, parece que tudo que faço tem vida própria,(quer dizer todas as burradas que ando fazendo), parecem ter vida própria e que fazem o que bem entendem.Mais eu também acredito que o que tiver de ser ... será! Enquanto isso, vou cuidar de mim.

21 de out. de 2007

Asa bombou..


A minha maior certeza além da morte é que tudo na vida passa. Tudo passa e isso vai passar, ninguém sabe do futuro e acredite a vida é uma caixinha de surpresa.

'Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser. Mas passarei a admirar quem sou, porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor. E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: ainda não chegou o fim! Porque no final não haverá nenhum talvez e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia.'

Ontem foi bom demais..Por isso digo que meu coração é Asa..putz..foi demais..to realmente mudando muitos conceitos da minha vidinhaa..e cada vez pra melhor,curti o show com pessoas boas,incriveis..Léoléo e Dri,quando crescer quero ser igual a vcs dois..que casal lindo,que se formou numa micareta,tem historia mais linda?!Claro que não.!Paola,que figura voce é..demais,nem comento..
To segurando minha onda..to conseguindo..viver isso ta valendo demais..como to amadurecendo sabe,isso ta sendo de otima ajuda pra mim!uahuahuaha
Que puta fase!!
Passado,passou,ja era,ponto final..aprendi mesmo a dizer não e to tão feliz!

Glau,Nathi e Ingrid sem comentários,Nanda e Day fizerão falta!!

Amooooo...que venha rio axé!
Beijos pessoas!

Homens..pra q te-los?!


Existem homens que falam e homens que não falam.Alguns não sabem se expressar bem com palavras. Outros sabem usar essas palavras muito bem.Pela minha experiência, notei que, os que não falam nos deixam loucas. Já os que falam, nos deixam sempre com um sorriso no rosto.Os que falam, normalmente só fala. E às vezes falam mais do que sentem ou imaginam fazer. Os que não falam, não assumem nada, mas também não criam expectativas. Aparentemente, acho que dão mais valor as palavras e seus significados.Com o tempo, aprendi a não esperar ouvir coisas e sim a perceber atitudes.Os que não falam continuam a me enlouquecer. Mas sem dúvidas eu prefiro um calado que demonstre a realidade e possa até me surpreender. Do que um papagaio com o mesmo papo furado de sempre.

19 de out. de 2007

Eterno?!!!


Qual a fórmula para torná-los eternos?
Tá bom, nada é eterno.Mas "que seja eterno enquanto dure" - ótimo!Porque o ser humano gosta de "eternizar" os sentimentos?
"Amor Eterno" - sentimento de novela,cinema..rs
Porque não curtirmos o momento, vivemos intensamente cada minuto, cada segundo, sem nos preocuparmos com o minuto seguinte, com o dia seguinte, com o ano seguinte?São questões que tento responder e entender para facilitar a prática desse discurso.Mas uma coisa não posso deixar de comentar...
Certa vez li em algum lugar que deveríamos nos "casar" com alguém que imaginamos conversar e manter uma relação de amizade, cumplicidade, companheirismo por muito tempo pois após toda a fase de paixão e sexo só nos restará o amor, cada vez mais refinado,mais maduro e mais puro...Mas, enquanto essa fase não chega, o que devemos fazer?
Atender a todos os nossos desejos?Complicado fazer isso quando envolve pessoas... ainda mais pessoas que gostamos e até mesmo amamos.É isso...Quem disse que a vida não é complicada?

"Se resistimos às nossas paixões, é mais pela fraqueza delas que pela nossa força."

18 de out. de 2007

1500 amigos?!


Hoje eu vou falar sobre os meus considerados. Aquela gente fina,que eu não preciso nem falar o nome,que eles estão carecas de saber. Aqueles que eu tenho o maior prazer de cuidar, de ouvir e de falar. E que tanto cuidam de mim. Quanto mais o tempo passa mais a gente se dá conta de que os amigos são as coisas mais geniais e importantes da vida. É por ter o apoio dos meus que eu sempre achei terapia desnecessária(mas ja fiz..uahua)Ser amigo é muito mais legal do que ser parente. É só você reparar na reação das pessoas quando alguém diz que mora com parentes: a gente logo acha que a pessoa está numa fase difícil ou não chegou lá. Agora diga que mora com amigos e já dá para imaginar um lugarzinho cool, com baladas intermináveis e orgias. Mesmo que não seja nada disso.Amizade é um exercício de humildade. É aceitar o seu amigo com todos os defeitos e diferenças que ele tem. É ter respeito por ele. Parece uma responsa enorme, mas quando você é amigo mesmo, faz isso com as mãos nas costas. É o mínimo.Amizade não é pesada nem obrigatória. Você procura seus amigos porque quer, porque é um prazer e é importante estar com eles. Se não procura, é porque não deu. Eles vão te mandar a merda quando você ligar meses depois, mas o papo continua exatamente de onde parou. Amigo não fica cobrando a sua amizade como um parente cobraria um empréstimo.Ninguém é besta de achar que tem 1.500 amigos como diz o Orkut. Então, meu caro, trate de identificar logo os seus poucos e bons amigos e cuide muito bem deles.

Frase que desconheço o autor:

Amiga é que nem pinça.Você pode ter muitas, mas só uma ou duas são ponta firme.

Assim que se vive!


Tenho pensado muita coisa mas sem tempo para digitar,nem minha agenda acho mais(mania da minha mãe arrumar o meu quarto sempre,rs).Não vou mentir que tenho dificuldade em administrar meu tempo...qto mais tempo tenho menos eu faço (parece contraditório,não?).Agora,se tenho muita coisa para fazer,em pouco tempo, consigo concluir mais do que se tivesse com muito tempo...Escrevo agora na promessa de atualizar o blog com os pensamentos que me surpreendem e me atormentam...rs..sempre!haha

O tempo passa, as coisas mudam, o que foi dito, escrito, lido, toma sempre um novo rumo, que pode servir facilmente para novas ocasiões e deixar de ter veracidade em muitas outras. Não que eu mude facilmente de opinião, mas prefiro ser um tanto quão maleável a ser uma burra empacada na ponte. Imagine que chato seria o mundo se tudo fosse a mesma coisa todos os dias, receber o mesmo bom dia da mesma pessoa, da mesma forma, andar pelos mesmos lugares, sentir os mesmos aromas, os mesmos sabores, tudo igual, todos os dias. Eu realmente prefiro que tudo mude, que o mundo gire, que as teorias caiam, que o certo vire errado, e o contrário também, não tenho vergonha, e até prefiro dizer que pensava de uma maneira e agora acho que é tudo totalmente diferente.Confuso? Porque não? Eu quero é ter dúvidas, aflições, ansiedades, perturbações, eu acho que é assim é que se cresce, assim é que se vive.

17 de out. de 2007

Ahh q saudadesss..



o tempo apaga coisas
pessoas apagam coisas
pessoas destroem passados
mas textos sobrevivem pós demolição
isso importa, e muito!
se não..arrisco dizer que pessoas apagam pessoas...

Aiaiaiaia..amigaaa quanto tempo não saimos juntas,não zuamos,nossa to tão carente de voce...poxa vidaa..sempre me apoiando,me ajudando..quebrando tudo comigo..aiaia..que saudades..vamos sair?vamos no rio axe comigo??vamos zuar??
hahaha..te amo de montão..
Ser amigo é dizer EU TE AMO sem pensar na forma que os outros vão interpretar!!
Só porque estamos distantes não quer dizer que esqueci de vc amiga!
Distantes não..eu trabalho,vc tbm..e fds ta dificil..grana curta..kkk..
te amo minha barbie..uahua..Eu i ela sempre..Musa i Diva sempre!

Importante?!!!!


Escrevo porque quero,responde quem quer. A pergunta é: qual é a coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos?

Há coisas importantes que eu aprendi na minha vida, na base da porrada, quase todas elas...Uma delas,e que eu acho que vale a pena compartilhar,é não deixar para depois quando se tem vontade de dizer "eu te amo" para alguém...
Sim, sim!Aprendi a dizer não.Que delícia!
Demorou uma vida inteira, mas eu consegui.Três letras, uma palavra pequenininha, força de um exército de 300:NÃO.
Fico brincando com a palavra na minha boca, na minha língua:não. N-ã-o.Não... Não!Ene, á, ó, til.Não quero mais.Não vou ser quem eu não sou.Não vou me obrigar a fazer nada que eu não queira por (quase) ninguém.Não vou voltar.Não vou fazer o que eu não quero.Não vou sofrer.Não sei se vai dar certo.Não vou pensar nisso.O problema agora é aprender a domar essa força.Tenho medo de acabar dizendo não para as coisas boas que podem vir.Tenho que aumentar meu vocabulário..
Hum..Talvez. Talvez? Tal-vez..Palavra bacana essa..Tão aberta às possibilidades.Deu um branco. Aqui estava eu, cheia de idéias sobre o que escrever. E agora me deu um branco. Nada. Nada. Na-da. Não sei o que escrever. Não me lembro sobre o que eu queria falar. É sempre assim: eu me desiludo com alguém ou com alguma coisa e me dá vontade de escrever.Desde pequena faço isso.Escrevo, escrevo, escrevo...agenda,diário,no blog. Mas hoje estou parada diante da tela em branco do computador e as palavras me fugiram.Vou refazer o meu caminho, para ver se me acho.Onde eu estava mesmo, quando me desiludi? Ah... Melhor que não tivesse me lembrado.Então, me resta ficar aqui.Uma hora vai passar.E eu vou voltar a saber o que escrever.


Saudades da minha amiga Day..amo te tanto!!

16 de out. de 2007

Reflexão..

Adorei essa frase:
Nunca cuspa do alto de uma roda gigante porque no minuto seguinte vc vai estar embaixo e se acontecer de cuspirem em vc, o troco pode ser pior que vc pensa.
(autor desconhecido)
Asa ta chegando galeraaaa!!

Bipolaridade??


Havia tempo que não me sentia tão instável.Hoje acordei me sentindo uma gangorra. passei a maior parte do meu tempo fora do ponto de equilíbrio.É complicado escrever quando estou atordoada por sentimentos confusos. e ao mesmo tempo é tão mais simples quando encontro nas palavras uma fuga. As vezes, isso é inviável, não por falta do que cuspir, mas talvez porque eu não queria.consigo enxergar que parte de mim está sufocada, gritando para falar e a outra , implora pelo silêncio. essa minha doença geralmente me provoca umas crises, uns flashes na maioria das vezes, essa overdose acontece quando estou no marasma de não pensar em nada e na ânsia de querer decidir tudo, mesmo consciente de que isso é impossível, por tratar-se de impulsividade.Queria entender o porquê de tantas coisas, como querer e não querer mais, ter certeza e logo em seguida dúvidas, sentir o quanto tudo é correto e depois falso, hipócrita. queria brincar de confundir, sem me confundir querer fazer e não desistir segundos depois diagnóstico? Bipolaridade?medicamento?Em teste.

Uma pergunta:

Criança irritante(eu nesse momento)deixe eu me perguntar se você está feliz agora?

Aliviada (é a resposta)

15 de out. de 2007

Encanto x Desencanto..


Um belo dia da minha vida, em que eu não estava procurando um novo amor... Ele me aparece.Fui pega por um sorriso,daqueles bem dados.Tudo começou com uma brincadeira,(eu e ela sempre..rs)uma tentativa de conquistar alguem,até porque eu nunca tinha provocado ninguem(escrachando nunca dei mole)mas aquele sorriso..tentação!Na ocasião nem rolava,eu não podia,muito menos ele porque a namorada estava la(sim ele namorava-situação pior!)Passado isso,situação perfeita: Micareta-Babado Novo(melhor ainda) ele tava la..aconteceu,foi pouco..queria mais..ele também(meu msn nesse tempo era só elogios..e hj?abafa!)Ai andou tendo umas festinhas e ficamos,ficamos,até eu pisar na bola!Trai o cara(não foi uma traição,não namorava ele!)Ele ficou p.. lógico..Mas daí veio outra oportunidade,ela de novo ''micareta'',e ao som de Claudia Leitte novamente(não me esqueço ela cantando:Big Girls Don't Cry)nos beijamos..haha.Não resisti aquilo que me encantou:Seu Sorriso.No som do meu Chicletão também rolou,mas nem lembro as músicas...rs.Pisei na bola com ele novamente,até porque eu tava chateada achei que no Nana ele so me queria pra mostrar pro outro que era ele que me tinha(so vinha falar comigo com o outro perto)Fui jantar com outro,eu invento desculpas.Sou toda desculpas. Não quero nada com o cara. Não quero ceder. Não tô a fim de machucar outra pessoa,mas essa pessoa sim gosta de mim.Mas sou boazinha.Não sabia dizer não.Saí..sai pra dançar e dou de cara com ele no mesmo local(RJ tão grande..pqp)foi uma tortura!Daí contei 1 mes e 2 dias sem ele,até que surgiu um niver e ele me leva em casa,ficamos e brigamos..rs..Amor e ódio!
Eu sou muito boazinha, mesmo.Daquelas que acredita em tudo que me dizem...Quando vi, já estava envolvida. Não é que ele fosse o amor da minha vida, mas estava encantada.E ele falava em amor.Me amava?Que nada!Tão cedo pra isso, dizia o alarme na minha cabeça.Mas era tudo tão perfeito que mandei o alarme pra aquele lugar e continuei vivendo a perfeição.Até o dia em que o feriado chega,e viajamos para a mesma casa.Nossa que garoto escroto,no ultimo dia,me irritou,jogou tudo na minha cara!pqp..to ligando??Acordei pra vida!!Foi ruim, mas não foi péssimo.Sobreviver e manter a auto-estima ta mais fácil do que eu imaginava. A fila anda - expressão cretina, mas totalmente verdadeira. Já estou pronta para acreditar no que o próximo vai falar. Eu sou muito boazinha, mesmo.(haha)Agora que estou bem demais, linda, morena,voltando a velha forma e feliz, o passado voltará pra bater na minha porta? Não,querido.Passado, passou, passa fora, já. Eu sou muito boazinha, mesmo. Dessas boazinhas inocentes que acreditam em tudo que se diz..(gostei dessa frase..rs)Inocente, sim.Crédula,sim.Boa?Sim.Mas não sou burra, não.Já era.PONTO FINAL..

Num piscar de olhos...


Estou pensando nisso desde ontem à noite. Um dos motivos pelo qual sempre fui fascinada pela internet é a velocidade em que as coisas acontecem nela. O virtual é muito mais veloz que o real. Vertiginosamente mais veloz. Amigos ficam amigos mais rapidamente. Amores começam e terminam num piscar de olhos. Fiz amigos. Achei - fui achada! - e perdi um namorado. Paquerei.Ah, é muito mais fácil paquerar pela internet. Fui paquerada.Ri, chorei (eu choro até em comercial de TV...), chorei de rir, matei saudades. Tudo pela rede. A distância aumenta a intimidade. Intensifica relacionamentos. Como pode ser isso? Muito louco, até para minha cabeça. E o MSN, então? Gente, o que é isso, alguém pode me explicar? Cinco minutos de mensagens trocadas e pronto: intimidade estabelecida. Todos são amigos, trocam confidências...
Mas o virtual nunca substitui o real para mim. Nada é melhor do que o olho no olho. Para qualquer tipo de relacionamento.


Feriado..ai delíciaaa..viajei com um povinho ai sabe..que virtualmente nos aproximamos mt..
Foi demais..amei..cada dia que passa gosto mais deles..Nanda e Nathi então,nem se fala!!

Que venha o Asa..a casa vai cair..o mundo se acabar!!

6 de out. de 2007

Filminho..


Voces ja devem ter ouvido falar no O DIÁRIO DE BRIDGET JONES ,claro que sim, eu morro de rir vendo aquele filme, eu assisiti dois, nao sei se tem outro filme, mas gostei dos dois.As vezes eu me deparo numa loja, num supermercado, em casa mesmo, pensando tal como a Bridget, tipo assim, imaginando que se eu ali naquele momento vou encontrar o principe encantado, ou, passo por um salão de beleza e começo a me perguntar se não está na hora de fazer uma depilação, vai que alguém me chama pra fazer alguma coisa e eu estou mal peparada??Só sei, que dia destes eu me deparei a chorar vendo aquela bobagem, não sei porque, mas eu estava chorando.Me expliquem como uma mulher pode chorar vendo um filme que é feito pra moças como eu rir?? - não sei.


Sexta feira foi mt louca..tava na net de bobeira..aparece na janela do msn:
Mary vamos sair?
Vamos!
Se arruma em 5 minutos estamos ai.
Ok..hahaha
E partimos..a vida é loucaaaa..
E o tempo não paraaaa,temos que aproveitar cada segundo..é o que estou fazendo!



Desabafo novamente!


Incrível como algumas pessoas falam o que pensam...Inacreditável, ainda, que algumas pessoas consigam pensam antes de falar... Agora, surpreendente mesmo, é quando nos deparamos com pessoas que pensam coisas impensadas, e ainda assim, fazem questão de transmitir aos outros suas "experiências" de vida ou suas teorias infundadas. Hoje, depois de muito tempo, meu grau de tolerância chegou ao seu limite. Perdi a paciência com a hipocrisia de alguns seres humanos, que classificam-se como os "escolhidos", pois consideram-se acima dos homens comuns e abaixo apenas de Deus. Lidar com a prepotência dos outros é uma das tarefas mais árduas que conheço. Administrar vaidades, praticamente impossível. Percebi-me intolerante, farta de futilidades, ansiosa por ar puro! Talvez seja este o motivo de eu evitar encontros sociais, não frequentar ambientes carregados de más vibrações, de soberba, de ostentação...
Como dizia Cazuza, isso ocorre "porque o meu canto é a minha solidão, é a minha salvação. Porque o meu canto é o que me mantém vivo..." Compartilhar idéias é fácil... Vê-las semeadas em solos férteis é uma dádiva! O jeito é aprendermos a tirar as ervas daninhas que insistem em crescer ou em aparecer pelo caminho. Isso é o que chamo de viver em sociedade e, como também cantava Cazuza: "A burguesia fede!"

2 de out. de 2007

Detalhes..


Mero significa “sem importância”, e definitivamente, todos os que dizem: “ah, são meros detalhes”, enganam-se profundamente. São sempre os detalhes que fazem a diferença, em todos os sentidos. A correria do dia-a-dia muitas vezes nos faz esquecer dos detalhes e passamos a vida toda vivendo somente o superficial e acreditando que o resto.. são meros detalhes. Não nos damos conta de que nesses meros detalhes está nossa felicidade. Não deixe que a sua felicidade passe desapercebida. Fique atento aos detalhes: sorria mais, faça mais as coisas que tem vontade, mostre mais o que você sente de bom pelas pessoas, fale mais de suas dificuldades e peça mais ajuda, mas não espere uma solução mágica e gigante, pois ela também está nos “menores” detalhes.. Não perca a oportunidade de descobrir o maior número de mistérios que conseguir. É verdade que este mistério pode ser apenas um detalhe,mas certamente é precioso, é fundamental e é um pedaço de amor !
..deixo que digam , que pensem , que falem !


"Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros.”

"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”
Mahatma Gandhi

1 de out. de 2007

Verdade?!


O que sabemos sobre a verdade?De cara digo: a verdade não existe ou pelo menos ela não é universal!Muito já me questionei sobre a verdade, sobre o que as pessoas acham o que é a verdade. Cheguei a conclusão que a verdade é uma das coisas mais individuais que existem (exagerei?). Cada um tem a sua verdade. O máximo que poderíamos dizer (considerar) que a "verdade" seria a idéia, a opinião ou o juizo de valor da maioria de um grupo. Aí poderíamos ter uma "verdade da maioria"...Mas o que isso quer dizer?Nada! Simplesmente para mim isso não significa nada no momento que considero que cada um tem a sua verdade, cada um enxerga e interpreta o mundo de forma única. Sendo assim, não tem, para mim, nada mais irritante do que as afirmativas que começam com "A verdade é...". Fico com vontade de dizer na hora, antes que terminem a frase: "a verdade é o quê cara pálida!?"E mais: normalmente não tenho paciência de discutir essas coisas com pessoas que têm a mania de falar "o que é a verdade". Simplesmente as ignoro. Entra por um ouvido e sai pelo outro.
"A verdade é essa."

E tenho dito! ; D

"Querer a verdade é confessar-se incapaz de a criar."
Friedrich Nietzsche

Idiotas..


Estava eu conversando com um amigo sobre as dificuldades da vida amorosa, não as de manter uma, mas as de iniciar alguma. E numa altura da conversa, eu lhe dizia estar me sentindo uma "idiota" após ter tomado uma determinada atitude com fins de manifestar o meu sentimento para um cara."Idiota". Ele me disse ser normal tal sensação quando resolvemos declarar nossos sentimentos para alguém. E não falou isso apenas tentando me consolar. De fato, quando estamos apaixonados, agimos como completos idiotas."Idiota". Por que somos chamados assim quando estamos amando? Pelo de fato de agirmos como crianças ao não pensar racionalmente e ser movido apenas pelo impulso de demonstrar nosso afeto? Porque colocamos em cada objeto e momentos, gestos e palavras, um significado especial? Porque a vida passa a ser feita de momentos especiais e não mais uma monotonia insuportável? Por conseguir elogiar mais, cantar mais, perceber mais, sorrir mais?"Idiota" sim, porque quem ama coloca em risco a pseudo-segurança em que pensamos viver quando nos isolamos de tudo e todos, coloca em risco o nosso senso de auto-suficiência, coloca em risco aquilo que entendemos como liberdade. Por tudo isso é melhor considerar quem ama desse modo, pois quando rebaixamos algo ou alguém, a ameaça trazida também parece menor."Idiota". Justamente por estar fora dos padrões, por ter outras preocupações, outras motivações, outro sentido de ver e viver a vida. Por isso é incompreendido, piegas, ultrapassado....é solitário como todos aqueles que amam e não são amados."Idiota". Pudera eu assim ser chamada. Mas é preciso ser corajoso para isso, pois é preferível levantar uma couraça defensiva ao invés de desarmar-se e revelar como somos ingênuos e infantis tal qual os idiotas que amam.
Já cantava o poeta Renato Russo:
"Quem inventou o amor? Me explica por favor..."