30 de out. de 2007

Solteira II


Ser solteira não é problema nenhum quando se está bem com seu estado civil.Mas não tem como não se sentir incomodada - e até mesmo intimidada - pelas perguntas alheias.Sendo solteira, toda mulher vai passar por isso inúmeras vezes,seja no aniversário de 90 anos da tia-avó,nas bodas de ouro dos seus pais ou no batizado do sobrinho .
Ainda mais quando suas primas e irmãs já estiverem casadas, ou no mínimo noivas.Nestas ocasiões,é impossível para uma solteira fugir das perguntas:"Você está sozinha?" ou "Não vai casar não, querida?".
A vontade que dá é de se esconder,como se você fosse uma criminosa.Mas, na verdade,quem deveria estar se sentindo constrangida é a pessoa sem-noção que faz uma pergunta destas.Querida,vá por mim:você pode fazer seu interlocutor sentir-se totalmente constrangido e nunca mais ouvir tais perguntas,principalmente se você estiver falando daquela tia-fofoqueira que teve um casamento péssimo com um alcóolatra, mas ainda assim acha que a única solução para as mulheres do mundo é o altar.
Basta dar a resposta certa.
-Pois é,ainda não casei.Veja só...não dá pra confiar nesses serviços de macumba!E ela me garantiu que a pessoa amada viria em três dias!
-O Brad Pitt já está comprometido...
-Eu fico péssima de branco.-Porque eu tenho sorte,ora!
-Estou esperando meu noivo sair do coma...(e começa a chorar)
-Eu ainda tenho esperanças de ganhar o concurso de Miss Brasil.
-Meu noivo só está esperando sair a liberdade condicional.
-Resolvi deixar para quando tiver a sua idade!
-Nós estamos loucos para casar,mas a esposa do meu namorado não gosta da idéia.-Na verdade,eu não sei.Mas e você, porque você não emagreceu ainda?
-Eu não preciso do dobro de roupa suja, obrigada.
-É que eu sou ninfomaníaca.Ninguém agüenta o meu ritmo!
-A minha religião não permite.
-Resolvi me converter e me interno em um convento na semana que vem.
-Como?E acabar com o frio na barriga das saídas de sábado à noite?
-É que eu amo ouvir essa pergunta...
hahaha