24 de out. de 2007

Olhos do coração


" As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas.Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém...Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem!E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá).Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" (Saint Exupéry)
Sem dúvidas é um dos melhores autores que já li até hoje, me faz pensar que nós deveríamos de verdade olhar o mundo com o coração, e não com os olhos. Quando for julgar algo,ou alguém, procure saber o que seu coração te diz sobre tal pessoa ou situação, porque nosso coração não erra nunca.
Lembrei de uma amiga fazendo um comentário que me deixou pensativa e muito triste,porque a maioria das pessoas julga pelas aparências, e as aparências muitas vezes enganam,olhamos as pessoas com os olhos errados, ao invês de olharmos com os "olhos do coração". Às vezes a gente fica tão ligado na aparência de alguém ou nas esquisitices da pessoa que não enxergamos que por detrás daquilo tudo, existe alguém muito mais especial do que imaginávamos.
"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar." (Saint Exupéry)
Devemos levar em consideração o que vemos nos olhos das pessoas, porque um olhar nos leva até a alma. E não olhar somente o que vemos por fora. Uma aparencia diz pouca coisa sobre alguém.E algo que todos nós deveríamos lembrar sempre:" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Sem muito o que dizer hj,o dia amanheceu cinza ...meu dia seria cinza mesmo que houvesse lá fora um imenso sol brilhando no céu ...